Beleza
Benefícios da Argila Preta
10 de novembro de 2017
0

argila preta, é um material rico em alumínio e silício, não é encontrada com facilidade, sendo preciso ir até as profundezas para encontrá-la. Também conhecida de lama vulcânica, tem diversas utilidades na estética e também usada para tratamentos de saúde.

 

Benefícios da Argila Preta

 

A argila preta, é um material rico em alumínio e silício, não é encontrada com facilidade, sendo preciso ir até as profundezas para encontrá-la. Também conhecida de lama vulcânica, tem diversas utilidades na estética e também usada para tratamentos de saúde.

Ela age como anti- inflamatório, anti-artrósica, absorvente, previne o estresse, renova o couro cabeludo, ela trata também reumatismos, sinusites, agem com estimulante antisséptica, antitóxica, redutora adstringente, e por muito oxigenante e reativa, é uma excelente aliada no tratamento para pele, tanto no rosto como no corpo, combatem a flacidez e as linhas de expressão e rugas, devido a sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea periférica, favorecendo a renovação celular.

Como preparar argila para o cabelo

Em um recipiente, misture água e argila em pó até formar uma pasta consistente e leve, nem grossa e nem líquida. Em seguida só espalhar por todo couro cabeludo, com um pincel, massageie com os dedos, levemente fazendo movimentos circulares. Deixe o produto agir por, no máximo 20 minutos, depois retirar com água morna.

Conheça alguns produtos que contém argila em sua composição:Máscara facialMáscara CapilarArgila Preta.

Deixe uma resposta