Cabelo
Como ter cabelos saudáveis
10 de novembro de 2017
0

Como ter cabelos saudáveis Todas nós sonhamos em ter um cabelo forte, macio e com brilho. Mas isso acaba sendo um grande desafio para a maioria de nós, pois com a correria do dia-a-dia sem perceber as vezes, cuidamos de forma errada dos nossos fios. Por isso é importante ficar atenta aos maus hábitos e

Como ter cabelos saudáveis

Como ter cabelos saudáveis

Todas nós sonhamos em ter um cabelo forte, macio e com brilho. Mas isso acaba sendo um grande desafio para a maioria de nós, pois com a correria do dia-a-dia sem perceber as vezes, cuidamos de forma errada dos nossos fios. Por isso é importante ficar atenta aos maus hábitos e introduzir bons hábitos para conquistar fios saudáveis.

Alimentação: Mantenha uma alimentação balanceada, pois a falta de nutrientes fará seus fios nascerem fracos, introduza alimentos no seu cardápio como Carne vermelha, Cenoura, linhaça, quinoa, aveia, chia, feijão-branco, espinafre, peixes, ovo, castanhas, nozes e amêndoas.

Beba água: beber bastante água é fundamental, para manter a hidratação e evitar que fiquem quebradiços.

Lave de forma correta: Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo, massageei e enxague bem, evite lavar com água muito quente, para não ressecar, não lave todos os dias pois lavar os cabelos todos os dias ativam as glândulas sebáceas, deixando os fios oleosos.

Hidrate semanalmente: Com o dia-a-dia, os fios acabam perdendo alguns nutrientes e a umidade, ficando secos e ressecados, então, hidrate bastante no mínimo 1 vez por semana, fios ressecados são mais propensos a quebra.

Corte o cabelo: Faça um corte bordado, é essencial você fazer a cada dois a três meses, para retirar as pontas duplas e as pontas ressecadas, assim você manterá a aparência saudável dos fios.

Use menos secador e chapinha: Para a maioria de nós é difícil não usar, mas sempre que puder evite, pois, as fontes de calor tira toda água do fio, deixando-os fracos.

Use protetores: é importante manter os fios protegidos, não só das fontes de calor, mais também dos agressores externos como sol, cloro…etc.

Penteei do jeito certo: Pentear de forma errada pode comprometer os nossos fios, então sempre comece desembaraçando pelas pontas e seguindo para o comprimento, dependendo do tipo do seu cabelo, evite desembaraça-lo seco, use sempre um creme de pentear para facilitar, não use pentes finos demais, pode quebrar os fios, use um pente largo e de madeira para neutralizar a eletricidade estática.

Cuide das Pontas: Use um reparador de pontas, para proteger, evitar com que as pontas fiquem espigadas e a formação de pontas duplas e ressecadas.

Faça exercícios Físicos: para eliminar o estresse, pois nada prejudica mais o seu cabelo do que o estresse.

Não prenda o cabelo úmido: evite, pois, ao fazer isto você o enfraquece, fazendo com que a fibra não se regenere.

Deixe uma resposta